Venha e participe!

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Santa Rita de braços abertos para a I MACO

“Pra mim é um prazer receber vocês lá. Vocês vão trazer mais conhecimento, e mais prazer ainda, por que vai ser para os meus filhos”


Estas são as simples e calorosas palavras de dona Severina Vicente da Silva Viera, 54, que acompanhada do seu marido e de um riso cheio de sinceridade, nos falou sobre o quão significativa será para a Comunidade de Santa Rita, no interior de Serra Talhada, receber a Mostra Agrícola de Cinema Orgânico.

Dona Severina nos receberá no terreiro de sua casa durante os dias 25,26 e 27 de julho, quando estaremos realizando a primeira MACO, uma vez que este fora o lugar escolhido pela Associação de moradores locais para o nosso encontro, como nos esclareceu a delegada sindical Maria Vilma de Lima Silva,53, que quando questionada nos falou um pouco sobre o que ela espera do evento, aproveitando para nos falar também, com um tom de preocupação, a respeito da prática de alguns trabalhadores na lida com a terra.

“Espero que venha trazer mais aprendizado e que as pessoas venham se conscientizar para aprender a lidar melhor com a terra. Aqui, o pessoal queima, arranca todo o mato e estraga toda a água. Aqui é um problema a questão da água.”


Continuamos a conversar com dona Vilma que a todo o tempo ressaltava a alegria em poder fazer parte de mais um projeto que está chegando a sua região. Enquanto preenchíamos fichas e checávamos formulários, ela gentilmente ia nos contando sobre a sua vida e a respeito do sua experiência que em muito excedia as bordas do seu rosto e enchia o seu sorriso de boas energias.


Boas energias, duas palavras que bem resumem o espírito de nossos anfitriões em Santa Rita. Da criança que brinca ao homem experiente, todos demonstram uma receptividade impar para com evento que apenas poderíamos comparar ao estado da própria natureza que, sertanejamente, convida-nos a estabelecer contato íntimo e duradouro com as raízes daquele lugar.



É com esta energia que esperamos atender os participantes da I MACO. É com o carinho e respeito da dona Severina que esperamos levar a todos aquilo em que acreditamos. Vamos todos, juntos e alinhados em busca de um momento único em que poderemos levar e adquirir muito conhecimento desse povo feliz e ordeiro que vive no Sertão do Pajeú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário